Espondilite ( ) - Übersetzung nach russisch
Diclib.com
Wörterbuch ChatGPT
Geben Sie ein Wort oder eine Phrase in einer beliebigen Sprache ein 👆
Sprache:     

Übersetzung und Analyse von Wörtern durch künstliche Intelligenz ChatGPT

Auf dieser Seite erhalten Sie eine detaillierte Analyse eines Wortes oder einer Phrase mithilfe der besten heute verfügbaren Technologie der künstlichen Intelligenz:

  • wie das Wort verwendet wird
  • Häufigkeit der Nutzung
  • es wird häufiger in mündlicher oder schriftlicher Rede verwendet
  • Wortübersetzungsoptionen
  • Anwendungsbeispiele (mehrere Phrasen mit Übersetzung)
  • Etymologie

Espondilite ( ) - Übersetzung nach russisch

Espondilite Anquilosante

Espondilite (inflamação das vértebras e dos tecidos ao seu redor)      
спондилит (воспаление позвонков и окружающих их тканей)
Vertebrite (inflamação das vértebras, espondilite)      
спондилит (воспаление позвонков)
Espondilite (inflamação das vértebras e dos tecidos ao seu redor)      
спондилит (воспаление позвонков и окружающих их тканей)

Definition

espondilodiscite
sf (espôndilo2+discite) Patol Osteíte vertebral, infecciosa, que afeta o disco intervertebral.

Wikipedia

Espondilite anquilosante

Espondilite anquilosante (EA) é um tipo de artrite em que ocorre inflamação crónica das articulações da coluna vertebral. Geralmente também são afetadas as articulações onde a coluna se junta à bacia. Em alguns casos pode também afetar outras articulações, como os ombros ou a anca. Podem também ocorrer problemas nos olhos e no intestino. A dor nas costas é um sintoma característico e em muitos casos é intermitente. A rigidez das articulações afetadas geralmente vai-se agravando ao longo do tempo.

Embora se desconheça a causa de espondilite anquilosante, pensa-se que envolva uma combinação de fatores genéticos e ambientais. Mais de 90% das pessoas afetadas são portadoras de um antígeno leucocitário humano específico denominado antígeno HLA-B27. Pensa-se que mecanismo subjacente seja autoimune ou autoinflamatório. O diagnóstico geralmente baseia-se nos sintomas com apoio de exames imagiológicos e análises ao sangue. A EA é um tipo de espondiloartropatia seronegativa, o que significa que os exames revelam não haver presença de anticorpos do fator reumatoide (FR). Faz também parte de uma categoria mais ampla denominada espondiloartrite axial.

Não existe cura para a doença. O tratamento pode melhorar os sintomas e prevenir o agravamento. O tratamento pode consistir em medicação, exercício físico e cirurgia. Entre os medicamentos estão os anti-inflamatórios não esteroides, corticosteroides, drogas antirreumáticas modificadoras de doença como a sulfassalazina e inibidores do TNF-alfa como o infliximab.

A doença afeta entre 0,1% e 1,8% da população. A doença geralmente manifesta-se no início da idade adulta e é mais comum entre os homens. A condição foi descrita pela primeira vez no fim do século XVII por Bernard Connor. Existem entre as múmias egípicias esqueletos com EA. O termo tem origem no grego ankylos, que significa rigidez, spondylos que significa vértebra, e -itis que significa inflamação.